Descrição
Os objetivos do curso foram estabelecidos em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia.
Este profissional estará apto a atuar como gestor comercial, tendo sempre a visão de que um novo negócio é a combinação de conhecimentos com oportunidades e uma necessidade social não atendida, cuja oferta resultante deverá ser bem aceita pelo mercado de trabalho.
Objetivo Geral
Desenvolver profissionais com capacidade para atuarem diretamente na representação comercial dos produtos, articulando a gestão de seus empreendimentos de representação, de modo que implemente e atualize processos de gestão e vendas, promovendo mudanças capazes de alavancar e potencializar o desenvolvimento do mercado de seus representados.
Mercado de Trabalho
O profissional graduado nesta área, poderá atuar como gestor de equipe de vendas, consultoria empresarial, treinamento e desenvolvimento profissional, gestão em atividades comerciais, representante comercial, industrial e serviços. Com amplo destaque para os segmentos varejistas, atacadistas, representações e franquias.
1º MÓDULO | TOTAL |
Comunicação Empresarial | 100h |
Psicologia Organizacional | 100h |
2º MÓDULO | TOTAL |
Ciências Sociais | 100h |
Direito Empresarial | 100h |
3º MÓDULO | TOTAL |
Fundamentos da Administração | 100h |
Economia | 100h |
4º MÓDULO | TOTAL |
Métodos Quantitativos Matemáticos | 100h |
Introdução ao Marketing | 100h |
5º MÓDULO | TOTAL |
Sistemas de Informações Gerenciais | 100h |
Métodos Quantitativos Estatísticos | 100h |
6º MÓDULO | TOTAL |
Logística Empresarial | 100h |
Planejamento Estratégico | 100h |
7º MÓDULO | TOTAL |
Gestão de Vendas | 100h |
Negociação Empresarial | 100h |
8º MÓDULO | TOTAL |
Finanças Corporativas | 100h |
Empreendedorismo | 100h |
TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO | 1600h |
AAC – Atividades Acadêmicas Complementares | 100h |
Optativa: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS | 100h |
DCNs 1600h |
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