Descrição
O curso de PDV da UniFCV tem como proposta, formar um profissional que tenha habilidades e competências para resolver ou encaminhar os problemas relacionados a área de formação do dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Que tenha visão estratégica e capacidade de desenvolver, executar e controlar o PDV das organizações, sejam elas de serviços, comércio ou indústria. Que tenha postura ética e inovadora, bem como capacidade técnica para enfrentar as dificuldades impostas pelo exercício da profissão, de forma a contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
O curso permitirá ao aluno uma imersão e desenvolvimento na relação cliente/fornecedor, garantindo ao curso superior de Tecnologia em Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na modalidade EAD uma formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, para atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício da profissão de Gestor em Varejo.
Objetivo Geral
Formar profissionais capazes de planejar e implementar as principais Técnicas de Merchandising utilizadas no PDV – Ponto de Venda, no momento olímpico da compra, diante da existência da condição ideal: a presença do Produto ou Marca, a necessidade ou desejo do Shopper e a respectiva disponibilidade financeira. Compreendendo assim o comportamento do consumidor de acordo com os aspectos mercadológicos (produto, preço, praça e promoção) que a empresa está inserida.
Mercado de Trabalho
Algumas das principais funções que este tecnólogo pode assumir são:
- Consultoria Empresarial;
- Analista Comercial;
- Consultor de Vendas;
- Gerente Comercial;
- Gerente de Loja;
- Gerente de Operações.
1º MÓDULO TOTAL Comunicação Empresarial 100h Ética e Responsabilidade Socioambiental 100h 2º MÓDULO TOTAL Sistema de Informação Gerencial 100h Planejamento Estratégico 100h 3º MÓDULO TOTAL Empreendedorismo 100h Economia Brasileira Contemporânea 100h 4º MÓDULO TOTAL Raciocínio Lógico 100h Matemática Financeira 100h 5º MÓDULO TOTAL Contabilidade Geral 100h Marketing Digital 100h 6º MÓDULO TOTAL Gestão de Pessoas 100h Gestão de Serviços 100h 7º MÓDULO TOTAL Gestão de Marcas e Produtos 100h Comportamento do Consumidor 100h 8º MÓDULO TOTAL Logística Empresarial 100h Administração de Conflitos e Técnicas de Negociação 100h TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO 1600h Optativa: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS 100h DCNs 1600h (Experimental)
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