Descrição
Pensa-se num tecnólogo que tenha habilidades e competências para resolver ou encaminhar os problemas relacionados a área de formação do dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Que tenha visão estratégica e capacidade de desenvolver, executar e controlar a Gestão em Varejo das organizações seja elas de serviços, comércio ou indústria. Que tenha postura ética e inovadora, bem como capacidade técnica para enfrentar as dificuldades impostas pelo exercício da profissão, de forma a contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
O curso permitirá ao aluno uma imersão e desenvolvimento na relação cliente/fornecedor, garantindo ao tecnólogo em Gestão de Varejo uma formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, para atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício da profissão.
O profissional egresso desse curso certamente estará capacitado a compreender que o setor varejista é parte integrante da estratégia corporativa ao adquirir conhecimentos e habilidades para atuar na área, tendo em vista os aspectos de racionalização contínua dos processos logísticos e na identificação de oportunidades de negócios, aumento da produtividade e consequentemente redução de custos.
Objetivo Geral
Formar profissionais com perfil multidisciplinar capacitado para uma gestão dinâmica e inovadora em negócios e demandas do setor varejista.
Mercado de Trabalho
Algumas das principais funções que este tecnólogo pode assumir são:
- Analista Comercial;
- Consultor de Vendas;
- Gerente Comercial;
- Gerente de Loja;
- Gerente de Operações;
- Gestor de Custos e Preços;
- Gestor de Estoque;
- Supervisor de Vendas.
1º MÓDULO TOTAL Comunicação Empresarial 100h Ética e Responsabilidade Socioambiental 100h 2º MÓDULO TOTAL Sistemas de Informações Gerenciais 100h Planejamento Estratégico 100h 3º MÓDULO TOTAL Empreendedorismo 100h Economia Brasileira Contemporânea 100h 4º MÓDULO TOTAL Raciocínio Lógico 100h Matemática Financeira 100h 5º MÓDULO TOTAL Contabilidade Geral 100h Finanças Comportamentais 100h 6º MÓDULO TOTAL Marketing de Varejo 100h Gestão de Serviços 100h 7º MÓDULO TOTAL Logística e Operações no Varejo 100h Comportamento do Consumidor 100h 8º MÓDULO TOTAL Avaliação e Precificação 100h Gestão de Vendas 100h TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO 1600h Optativa: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS 100h DCNs 1600h
Avaliações
Não há avaliações ainda.