Descrição
Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas para atrair e fidelizar clientes, desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico, antecipam tendências, aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão. O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços. Formar profissionais que elaborem estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvam estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipem tendências; aproveitem oportunidades de mercado e analisam riscos. Possuam capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão. O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.
Objetivo Geral
Formar profissionais qualificados, que compreendam a realidade competitiva dos negócios, e utilizem o instrumental mercadológico, de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.
Mercado de Trabalho
Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações. Estará capacitado a análise de mercado e seu ambiente socioeconômico, estabelecendo estratégias inovadoras e criativas, para dar visibilidade a produtos ou serviços, solidificando marcas e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento.
1º MÓDULO | TOTAL |
Comunicação Empresarial | 100h |
Psicologia Organizacional | 100h |
2º MÓDULO | TOTAL |
Ciências Sociais | 100h |
Direito Empresarial | 100h |
3º MÓDULO | TOTAL |
Teorias da Administração | 100h |
Economia | 100h |
4º MÓDULO | TOTAL |
Métodos Quantitativos Matemáticos | 100h |
Introdução ao Marketing | 100h |
5º MÓDULO | TOTAL |
Sistemas de Informações Gerenciais | 100h |
Promoção, Publicidade e Propaganda | 100h |
6º MÓDULO | TOTAL |
Marketing Digital | 100h |
Planejamento Estratégico | 100h |
7º MÓDULO | TOTAL |
Gestão de Marcas e Produtos | 100h |
Designer Thinking | 100h |
8º MÓDULO | TOTAL |
Gestão de Pessoas | 100h |
Empreendedorismo | 100h |
TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO | 1600h |
Optativa: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS | 100h |
DCNs 1600h |
Documentos Obrigatórios
- Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
- Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
- Cópia da Reservista
- Cópia do R.G
- Cópia do CPF
- Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)
Documentos Obrigatórios
- Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
- Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
- Cópia da Reservista
- Cópia do R.G
- Cópia do CPF
- Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)
Avaliações
Não há avaliações ainda.